Departamento de Criação de Vinhetas da Mtv


Quem nunca assistiu uma vinheta da Mtv Brasileira e pensou:

“Que viagem”, “que doideira”, “que coisa mais sem sentido”.

Será que só eu sou louco? Alguem me interne então.

Se pararmos para analisar, 99,99% das vinhetas não fazem o menor sentido, não tem nenhum tipo de contexto, são imagens soltas sem pé nem cabeça. E normalmente muito psicodélicas.

Então depois de muito meditar chego eu há duas hipóteses.

A primeira é a mais simples.

Imagino que o departamento de criação de vinhetas da Mtv seja no porão do prédio. Uma sala hermeticamente fechada, sem qualquer janela ou qualquer outro contato com o mundo exterior (claro, se é hermeticamente fechada não tem portas nem janelas).

Esta sala é repleta de monitores , computadores e outras parafernálias tecnológicas de áudio e vídeo.

As pessoas não trabalham lá, elas vivem lá, trancadas e alienadas. Recebem alimentos 5 vezes por dia por uma fenda através da parede.

Maconha e outras drogas alucinógenas são fornecidas também em abundância para que os funcionários possam executar perfeitamente seus afazeres criativos.

Os turnos trocam de seis e seis meses e então a área inteira é isolada e uma equipe especializada chega vestindo roupas isolantes e máscaras de gás. Quebram uma parede e os funcionários são retirados do porão em macas. Alguns completamente inconscientes, outros gritando “eu vi Jesus, eu vi, juro que eu vi”.

O que é feito destas pessoas ainda é uma verdadeiro mistério. Há boatos que alguns são reaproveitados como VJ´s. Assim teria começado por exemplo a carreira do Thunderbird, no Departamento de vinhetas da Mtv.

A segunda hipótese é uma paranóia ainda maior. Na verdade as vinhetas da Mtv são repletas de mensagens subliminares que atacam diretamente nosso inconsciente.

Existe um site na internet chamado Mensagem Subliminar.com.br onde eles falam de tudo que pode estar afetando as nossas mentes de forma subliminar. Inclusive há uma matéria sobre esse assunto o qual escrevo agora, as vinhetas da Mtv.

Na sessão TV deste site esta explicado um famoso caso de uma vinheta desta emissora, inclusive com fotos. É simplesmente espantoso o que é capaz de ser feito entre um frame e outro da imagem de uma vinheta.

Vejam bem, não estou fazendo propaganda contra a emissora e muito menos vou deixar de assistir seus programas. Adoro Mtv. Mas simplesmente eu não consigo olhar para essa vinhetas loucas e ficar imaginando um monte de coisa. O que leva alguém a criar aquele tipo de coisa? Por que? Por nada? Sei lá.

Filtrar e bom, faz bem, e entender o por que de algumas coisas é importante (deixa a gente meio paranóico as vezes, a interpretação é pessoal e intransferível afinal de contas). Por isso abram seus olhos e analisem de forma crítica o porque de algumas coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTAR COMO NOME/URL - COMENTARIOS COM GOOGLE OU OTRO SERAO EXCLUIDOS!

 
©2009 Blogo | O Blog das verdades inuteis! | by OLW
- OLW Corporation Todos os direitos reservados -  | Dicas | Wallpapers | GamerX9 | Tecnicominfo | Blogger |